Cidades

Confira o planejamento dos blocos de rua em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Confira o planejamento dos blocos de rua em Niterói
|  Foto: Foto: Arquivo/Pedro Conforte
A Neltur vai comandar o planejamento do Carnaval 2022 junto a uma equipe integrada. Foto: Arquivo/Pedro Conforte

Niterói já acendeu um alerta de realização do Carnaval 2022. É que nesta sexta-feira (5) a pasta de Lazer e Turismo, a Neltur, divulgou credenciamento público de organizadores de blocos interessados em participar da festa.

O período de inscrição gratuita das agremiações, carnaval de bairro e blocos, ocorre de 3 a 30 de novembro, na sede da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), situada na Estrada Leopoldo Fróes, 773, São Francisco. Essa fase será de avaliação de propostas.

A prefeitura diz que só será efetuada a inscrição mediante apresentação da sugestão com a documentação exigida. O Edital de Credenciamento Público para o fomento do Carnaval 2022 serve apenas para entidades legalmente constituídas como pessoas jurídicas de direito privado, de natureza cultural e sem fins lucrativos.

É importante lembrar que o simples credenciamento não garante o benefício. A proponente deverá cumprir todas as normas públicas e observar a obrigatoriedade da prestação de contas em decorrência de fomentos anteriormente realizados pela Neltur. O Edital e seus anexos estão disponibilizados no endereço eletrônico.

Os responsáveis pelo planejamento, supervisão e coordenação do Carnaval de Niterói serão a Neltur, a Comissão de Carnaval e a Coordenadoria de Eventos.

As partes prometem estar em permanente diálogo com os responsáveis e realizando a adequada programação dos eventos carnavalescos de forma a minimizar os impactos nas áreas em que ocorrerem.

Fim do Dominó

A equipe do bloco carnavalesco Dominó, tradicional na cidade de Niterói, já havia anunciado que não irá mais desfilar nas ruas da cidade no próximo ano. A decisão foi anunciada através das redes sociais do grupo no mês passado. Criado em 1990, o Dominó desfilou pela última vez em 2020.

A morte do presidente e fundador do bloco, Arthur Fernando Moreira Barbosa, no ano passado, abalou o psicológico dos integrantes do grupo, segundo a direção. Arthur era responsável por organizar a estrutura e a logística do evento, emprestando a sede, localizada em Santa Rosa, na Zona Sul da cidade, para guardar objetos referentes ao desfile.

A decisão de parar foi tomada em conjunto com os associados em uma Assembleia Geral Ordinária.

< Engarrafamento na Ponte faz CCR Barcas adotar viagens extras Acidente na Ponte deixa trabalhadores a pé na Zona Norte de Niterói <